sábado, 25 de junho de 2011

Capítulo VII

Pré-leitura
Merda! Estou de exame. Que belo exemplos de escritor eu sou em.

O Ar
A história de Rodrigo Nogueira Queiroz.

Capítulo VII
Uma princesa e a valsa

O segurança não fez mais nem uma objeção. Rodrigo pegou a menina pelo braço e entrou na festa. Lá dentro do salão de festa ( que era na casa de Eduardo) a menina falou:
Re – obrigada
R – você conhece mesmo o Eduardo ?
Re – já disse que sim.
R – vou te levar até Eduardo e se ele falar que não te conhece, eu mesmo vou te tirar desta festa. Por isso é a última vez que eu te pergunto. Você conhece mesmo Eduardo?
Re – lógico já disse.
Rodrigo puxou ela pelo braço. Ela soltou um som e falou:
Re – você está me machucando.
R – Oo desculpa!
Nesse instante Eduardo chegou e falou: (E= Eduardo)
E – e ai Rodrigo como vai ?
R – aOo em.
E – Renata finalmente chegou. Pensei que não vinha?
Re – é se não fosse o segurança, lá fora, eu teria chegado mais cedo.
A menina falou isso para Eduardo fuzilando com o olhar o Rodrigo. Que já tinha entendido que ela não tinha mentido. Rodrigo perguntou para Eduardo:
R – tem absinto nessa merda?
E – Eeee... ta me estranhando cara? Você acha que eu vou fazer festa sem absinto?
R – AOOoo... cadê então, quero beber.
Eduardo apontou para o bar onde tinha um garçom servindo o que você pedisse. Rodrigo foi até lá. A menina loira olhou para Eduardo e falou:
Re – quem é ele ?
E – ele é o Rodrigo.
Eduardo percebeu que Renata estava aconpanhando Rodrigo com o olhar e falou:
E – Ee... minha albina. Não pensa nisso não. Ele não é pra você.
A “minha albina” ai não significava que ele tinha ou teve um caso com Renata. Só significava que Renata era uma grande amiga dele. E a “albina” era verdade. Ela era albina mesmo.
Eduardo estava comemorando seus 18 anos. Era por isso a festa. No meio da noite. Rodrigo, Eduardo, Renata e mais alguns amigos estavam conversando numa roda de amigos. Quando o música foi interrompida. Um telão no alto do salão foi ligado. Os pais do aniversariante apareceram. Eduardo falou :
E – vai começar a valsa.
R – vixiiii
Todos riram.
E – eu também não queria dançar sabia?
R – é eu sei, peguei o maior mico na minha festa.
E – você sabe dançar valsa né Renata?
Re – sei sim
E – vou dança com você então.
Uma menina morena, de pele um pouco mais escura que de Rodrigo, cabelos enrolados, chegou no Eduardo e falou: ( T =Thais = a menina )
T – dança comigo. Eu fiz umas aulas como você pediu.
A menina era a ex de Eduardo. Eduardo gostava dela ainda e ela gostava dele também. Rodrigo sabia disso. Ele sabia também que Eduardo era educado e não teria coragem de desfazer seu convite a Renata. Rodrigo também sabia que lá na roda de homens que sabiam dançar valsa só tinha ele e Eduardo. Rodrigo apontou o dedo para Eduardo e falou:
R – eu vou ter que ser padrinho desse casamento hem!
Rodrigo pegou a mão de Renata que antes quem segurava era Eduardo e a albina falou:
Re – se você quiser não precisa.
R – eu não sei dançar muito bem, não nasci com esse talento. É por isso que eu fiquei meio assim.(ele deu uma rodadinha com a cabeça)
Re – quer que eu guie?
R – não. Não precisa
Depois de um pequeno discurso do pai. As câmeras foram apontadas para Eduardo, assim com ele aparecendo no telão a valsa começou. Eduardo e Thais entraram no meio do salão dançando sozinhos, a princípio, como é comum. Depois de alguns minutos seus pais entraram e trocaram de parceiras. Eduardo dançava com sua mãe e seu pai com a Thais. Depois eles destrocaram e Rodrigo com Renata entrou na pista dançando e assim “puxando” outros casais.
Re – você não é tão ruim.
R – se você fica me tirando vou embora.
Re – eu estou te elogiando
R – você também dança muito bem.
Re – minha mãe é professora
R – legal.
Os braços de Renata relaxaram. Rodrigo percebeu e a puxou para mais perto dele. Ela o encarava. E ele devolvia os olhares para ela que relaxou o rosto perto do pescoço dele, ele ficou confuso. Percebeu que o corpo de Renata estava mais quente.
Re – seu perfume é muito cheiroso
R – obrigado. É... você está linda
Re – obrigada
Eles se olharam. Como se fossem se beijar, só que nesse instante, Eduardo chegou e trocou de par com Rodrigo, enquanto Rodrigo dançava com a Thais ela falou:
T – desculpa Rodrigo, mas com ela não.
R – o que você está falando ?
T – ela não é como as meninas que você está acostumado.
R – como assim
T – você não vai ficar com ela
R – uai!? Quem disse que eu quero ficar com ela?
T – que bom então! assim é melhor.
Depois que acabou a valsa Rodrigo se encostou numa parede do salão. E olhou para Renata procurando o que Thais queria dizer com “ela não é como as meninas que você está acostumado”.
Apesar de Renata ser bonita. Rodrigo não havia nem pensado em ficar com ela, até Thais falar aquilo. 

Pos leitura
E agora? Rodrigo esta pensando se investe ou não na Renata qual vai ser a escolha dele? E será que Eduardo vai deixar Rodrigo “pegar” a Renata se ela estiver afim? Ta bom de será. Tenho que estudar pra física


Não percam.
Obrigado pela leitura, espero vocês no próximo capítulo.

Escrito por:
(Felipe Oliveira Guimarães.)

Um comentário: