segunda-feira, 23 de maio de 2011

Capítulo III

Pré-leitura
Eu estou odiando meu computador. Porque ele está travando o Word. Tipo ele não deixa eu abrir nenhuma pasta. Ai eu tenho que fazer uma moralzinha pra abrir esse texto. Por enquanto é uma das minhas maiores dificuldades.
Não me pergunte o que vai acontecer. Eu realmente não sei. Se eu colocar um título para esse capítulo vai ser a última coisa que eu vou fazer.
Vlogueiros: pessoas que postam vídeo na internet. Se essa palavra ainda não existe, acabei de criar



Capítulo III
A vlogueira

Continuando a história da onde eu parei. Rodrigo estava na frente do computador. Com o MSN ligado. Ele havia ativado uma das suas mais dolorosas lembranças. Rodrigo criticava os vlogueiros, todavia ele gostava de alguns (prefiro não citar nomes nem canais. Nem o meu eu não vou  citar). Rodrigo ele não postava crítica nos comentários. Ele preferia se calar e se algum amigo, ou conhecido fosse falar alguma coisa para ele demonstrava sua opinião.
Rodrigo só tinha chamado os vlogueiros de trouxa, pro Facewitter. Porque Rodrigo queria brincar com seu amigo. Que já pensava em fazer um canal no youtube. Ele pensava uma trocentras vezes antes de falar algo para alguém. Mais para Facewitter Rodrigo se sentia à vontade pra falar o que quisesse.
Facewitter tinha tanta moral. Em relação a internet que tinha medo de se expor. Talvez por isso ainda não tinha feito seu canal. Logicamente ninguém que o respeitava na net sabia como ele era. Ou conhecia sua fisionomia, mais mesmo assim ele tinha medo de se expor. E tinha outro detalhe. O assunto e o roteiro, quem faria?
Logicamente vocês já devem supor o porquê de eu estar falando tanto sobre vlogueiros aqui. Porque o objetivo do Wiliam era criar um canal, e fazer com que Rodrigo participasse desse canal. Rodrigo fazia de tudo para Wiliam ficar feliz. Então só faltava a terceira pessoa. A pessoa pra fazer o roteiro. Se Rodrigo já tivesse ciente e quisesse a realização desse canal mesmo. Já teriam uns pelo menos 5 roteiros de pessoas diferentes para eles escolher, todavia Facewitter ia falar com Rodrigo essa tarde. Pra ter certeza que Rodrigo toparia. Wiliam sabia muito bem como jogar com Rodrigo. Para fazer ele topar tudo o que ele propunha. Por isso Facewitter tinha tanta certeza de que Rodrigo toparia.

...

Seus cabelos eram morenos, mais para ser mais detalhado eram castanhos escuros. Era liso, não chegava a ser aquele liso prefeito, mais quase. Seus olhos pareciam que de pirraça, contrariar seus cabelos. Era da mesma cor, mais eram castanhos claros e não escuros. Sua pele perfeita parecia ser de sei lá. Ela era especialmente linda. Muito mais perfeita que todas as meninas que eu, ou Rodrigo tinha admirado. (observação: ela era. Mais perfeita que as outras meninas. Não necessária mente ela era perfeita.) a pele de seu rosto era branca, todavia demonstrava que o sol a fazia companhia, alguma vezes.
Ela ainda parecia um pouco sem jeito, ao colocar seu pensamento na internet. Com o desenrolar do vídeo ela mostrou se sentir mais à vontade. Com uma alegria que parecia descontrolada, ela mostrava seu lindo sorriso. Parecia alegre e inteligente. E algumas vezes ela falava frases tão lógicas que fazia Rodrigo rir. Uma coisa muito difícil. Ainda mais pouco tempo depois de ele ter se lembrado de Loraine.
A menina alegre era simples, simpática, fazia você pensar através do ponto de vista dela, ela colocava algumas situações de forma engraçada. Assim conseguia chegar em todos os níveis intelectuais. Fazendo-os pensar. Ela já era um pouco conhecida. Não uma das mais famosas, mais tinha uma certa fama. Bem, fama de vlogueiro não é fama, é outra coisa que eu não sei dizer o que é.
Rodrigo nunca antes tinha gostado tanto de um vlogueiro ou vlogueira. O que Rodrigo mais gostou é que ela não tentava ser engraçada. Ela era engraçada. Ela não se enfeitava pra chama a atenção. Ela por si só já chamava a atenção. Rodrigo não sabe dizer se é por sua beleza, ou por qualquer outro motivo.
Rodrigo nunca antes tinha visto motivos para fazer uma conta neste site de vídeo. Ele era péssimo para gravar senhas e por isso ficava relutante em se cadastrar.  Rodrigo acabo não fazendo seu cadastro(ou seja se você achar alguma conta do Rodrigo é um fake, ou uma boa conhecidência do cara ter o mesmo nome e sobrenome do Rodrigo)
Bem pra ser mais claro. Porque essa parte ficou meio obscura. Rodrigo estava vendo o canal da Camila Bianque . O canal que Facewitter havia indicado para Rodrigo. Camila era carioca, tinha 17 anos e já havia postado alguns vídeos na internet. E já tinha um bom reconhecimento por isso. Por enquanto basta saber isso sobre ela. Não sei se existe alguma vlogueira que se chama Camila Bianque, se existe desculpa.

Pós-leitura

Será que Facewitter vai realmente conseguir persuadir Rodrigo a fazer o vlog? Será que ele vai conseguir um roteirista para o vlog?
No próximo capítulo vocês ainda não vão descobrir estas pergunta, estas perguntas serão respondidas apenas no capítulo 5, mas no próximo capítulo vocês conhecerão o Gordinho, um amigo de Rodrigo que ele conheceu na faculdade e que o ajuda a estudar. Não percam.
Obrigado pela leitura desse capítulo espero vocês no próximo.

Escrito por: (Felipe Oliveira Guimarães.)   

2 comentários: