terça-feira, 9 de agosto de 2011

Capítulo XIII


Pré leitura
Tem uns capítulos em todas as historia (pelo menos na maioria) que o escritor fica com medo da reação das pessoas (publico) em relação com a historia. Esse capitulo que vocês vão ler é um desses capitulo pra mim. Do com muito medo de postar ele. Uma media de 100 pessoas viram o capitulo anterior, é uma marca muito bom para um escritor que mal sabe escrever.
Merda vou para de enrolar. Se você viu algum erro de português é só na pré leitura que tem.  



O ar!
Rodrigo Nogueira Queiroz
Capítulo XIII
Refletindo.


Rodrigo caminhava na ciclovia perto do Orto Florestal, pois era segunda e segunda o parque era fechado para limpeza. Mesmo na via se via muitos pássaros e uma rica vegetação nos quintais das casas que a contornava. Rodrigo sempre usava a hora da “atividade física” para pensar. A atividade física de Rodrigo era diária e incluía os seguintes aparelhos: barra ( 5 maneiras diferentes de fazer. Rodrigo fazia 3 séries de cada uma) a caminhada, misturada com o cooper, flexão e abdominais. Mais muito além de fortalecer o corpo de Rodrigo, isso tudo tinha um significado maior: o que ele pensava. Ele tipo conversava com um alguém que não existia. E hoje a conversa começou estranha e termina mais estranha ainda:
Evolução... mutação...me falaram que o mundo vai acabar ano que vem. Pelo calendário maia vai acabar ano que vem. E quem era esses maias? Só era o povo mais próximo do “ser maior”. Conhecido como Deus ou Javé ou Yahweh ou como você queira chamá-lo. Alguns o chamam de pai.
Podia simplesmente ser que o cara que fazia esse tal calendário morreu e não teve tempo de terminar. Ou ele pensou:  “que se foda esse calendário, eu não vou viver até 2012 mesmo, que em 2012 outra pessoa faça o restante”, de fato ele não viveu até 2012 mesmo. Ou talvez o mundo finalmente acabe realmente.
Dizem que o “ser maior” é muito mais esperto que os humanos. Se ele é tão esperto assim por que destruiria o mundo? Uma coisa que ele mesmo criou? Na religião espírita dizem que o mundo não vai acabar. Dizem que os espíritos menos evoluídos apenas acabarão de nascer neste planeta. E vai começar a nascer apenas espíritos mais evoluídos. Eles não tão uma data, mas falam que a “evolução” da Terra está próxima.
Vocês podem achar...(Rodrigo riu nessa hora). Vocês vão ter certeza que eu sou louco agora. Mas eu acho que a teoria do espiritismo é a mais correta. Só que ai eu te remeto a uma outra pergunta. Humanos menos evoluídos do que os presentes na Terra a poluíram, fizeram o clima se descontrolar e praticamente destruíram a Terra. Seria justo nós herdarmos isto? e se nós somos espíritos melhores aos anteriores será que não teríamos “regalias”?
É agora a hora de vocês falarem que eu sou louco. Se vocês pensaram bem já faz tempo que os seres humanos estão “mudando”. Hoje em dia existem várias doenças genéticas. Mas até onde estas doenças são doenças? E até onde estas mutações são mutações. Se você perguntar para um especialista o que são as doenças genéticas ele vai reponder que as doenças são mutações. Mas até onde estas mutações são maléficas?
Cada vez mais aumenta o número de doentes com doenças genéticas. Isso é um fato e se compararmos esse parágrafo com o anterior eu afirmo que cada vez aumenta mais o número de mutantes na Terra.
Ai você me pergunta – onde você quer chegar com isso tudo? – eu respondo – a humanidade está evoluindo – ai você fingem que acredita e ainda fala – é lógico! A humanidade tem que evoluir – você dá um sorriso, como se tivesse ganhado um Oscar.
Agora eu te pergunto: você humano aceitaria um ser superior na Terra? Até que nível de evolução os evoluídos podem chegar sem que vocês humanos os percebam?
Religiosos falaram que os evoluídos são fruto do inimigo. Religiosos serão tão leais ao “ser maior   ” que caçarão os evoluídos. E tentarão matá-los. O governo fechará os olhos para isso porque quer que isso aconteça. Eles criticarão as atitudes dos religiosos, mas falarão também que eles não podem deter a carnificina que os religiosos pretendem fazer.
Mais eu não os culpo. Pois eu não sei de qual lado eu ficaria. Ou vou ficar.


Pós-leitura.
Rodrigo encontra Renata na faculdade. Será que ela vai querer falar com ele? Rodrigo vai brigar com o Kevim também. Quem ganhará a luta? E será que Rodrigo vai convencer a polícia de que ele é inocente em relação a briga?
Não percam o próximo capítulo.
Obrigado pela leitura, espero vocês no próximo capítulo.

Escrito por:
(Felipe Oliveira Guimarães.) 

Um comentário: