terça-feira, 16 de agosto de 2011

Capítulo XIV



Pré-leitura
Faz algumas semanas que eu parei de escrever. E continuarei agora. Eu falei no primeiro capítulo que as histórias só tem um começo. Acho que eu menti romances há muitos recomeços.  

O ar!
Rodrigo Nogueira Queiroz
Capítulo XIV
Ela na facul


Rodrigo estava seguindo para sua sala de aula. Quando ele ouviu uma voz conhecida a uns 5 metros de distância dele conversando com uma terceira pessoa. Era Renata conversando com uma amiga. Renata estava distraída nem observou a presença de Rodrigo. Rodrigo parou e começou a observar Renata que ainda não tinha notado Rodrigo. A amiga da Renata encarou Rodrigo e nessa hora que Renata o viu.
Ele deu um leve sorriso para Renata. Ela não retribuiu a gentileza. E falou:
Re – bem aquele ali é o seu bloco vou voltar pra minha sala.
Ela apontou para o bloco que estava atrás de Rodrigo e virou. Rodrigo deu uma leve corrida até onde Renata estava e pegou o braço dela, a amiga de Renata ainda não tinha processado nenhuma informação, ela provavelmente não sabia o que tinha acontecido entre Rodrigo e Renata. Mas com certeza sabia quem era o Rodrigo.
Re- o que você quer Rodrigo ?
Renata se virou e falou brava.
R – quero te dar um oi
Re – que gentileza (ela falou com uma voz como se ela tivesse caçoando Rodrigo e falou) oi e agora tchau
Rodrigo ainda segurava Renata e ela falou:
R – eu quero falar com você
Re – mas eu não quero falar com você. Você saiu com aquela mulher.
R – você tinha me dado um fora e queria o quê ?
Re – me solta, vai Rodrigo
Um menino alto falou ( Kevim= o menino alto=K)
K – você ouviu a moça guri
Rodrigo olhando para Renata e falou
R – se eu fosse você eu não tentava bancar o herói para cima de mim. Renata por favor vamos conversar ?
Re – ro...
K – solta ela moleque
Kevim falou alto, puxando Rodrigo. Rodrigo já esperava isso por esse motivo não caiu no chão. Rodrigo já tinha armado a base para a luta. Mas não queria machucar ninguém. E falou:
R – eu não te conheço. E tenho inimigos muitos mais perigosos que você. Vai embora. Se não eu posso adicionar você em meus inimigos. E isso não seria legal para você.
Renata falou alguma coisa relacionada com um não. Quando Kevim ia na direção de Rodrigo. Não tinha ninguém entre Rodrigo e Kevim. Rodrigo analisou as brechas que Kevim deixava na sua guarda. E depois Rodrigo percebeu que estava na faculdade e não seria nem um pouco legal brigar lá dentro. Rodrigo decidiu brincar com Kevim. Pois Rodrigo já tinha observado que Kevim nunca seria um rival a altura. Por inúmero motivos que eu não vou citar aqui.
Algumas pessoas já se aglomeravam em volta dos dois quando Kevim deu uma de direita em Rodrigo. Rodrigo saiu para trás e esticou o braço para frente dando um tapa no rosto de Kevim e voltou a falar:
R- fecha essa guarda.
Kevim elevou mais a mão esquerda. A mão esquerda de Kevim estava em sua cintura. Kevim deu um chute e seguiu uma sequência de soco. Rodrigo pulou em sentido diagonal e encostou a mão na testa de Kevim e voltou a falar.
R – o ataque não é nada se você não tiver uma boa defesa.
A platéia caçoava de Kevim. Pois sabia que ele estava sento humilhado por Rodrigo. Kevim dessa vez nem pensou antes de fazer alguma coisa só foi em direção de Rodrigo. Rodrigo pulou um pouco pra frente e deu uma rasteira em Kevim e falou:
R – por isso que louco não briga.
Nessa hora os seguranças da faculdade tinham chegado, um segurou Rodrigo os outros dois puxaram Kevim. Rodrigo falou:
R – comigo vocês podem ficar de boa eu nunca nem queria briga.
Era verdade. Para Rodrigo a briga nem tinha começado. Todavia para Kevim a briga ainda não tinha terminado. Ele reagiu e conseguiu escapar dos seguranças que o segurava e foi em direção a Rodrigo que um terceiro segurança segurava pelas costas. Rodrigo viu Kevim vindo e falou:
R – licença
Rodrigo virou. Conseguiu sair dos domínios do guarda que o segurava. Agora Rodrigo segura o guarda de frente. O guarda ainda não tinha processado a informação quando Rodrigo o virou e empurrou em direção de Kevim. Assim os dois caíram. Kevim e o guarda. Rodrigo livre falou:
R – vocês vão chamar a policia ou não ?
Nessa hora os segurança entenderam que Rodrigo não ia fugir do local. E Kevim já tinha entendido que o nível de Rodrigo era muito superior que o dele.
Pouco tempo depois a polícia chegou. A polícia tinha medo de Rodrigo, pois  ele conhecia todos os políticos e a maioria dos delegados. Ou seja, isso não deu em nada. Para nenhum dos dois.
            Rodrigo estava voltando para sala quando Renata passou por ele e falou:
Re – não é assim que você vai mudar a minha concepção que eu tenho de você Rodrigo.
Rodrigo riu e Renata continuou:
Re – você ri né. Achou engraçado humilhar o menino né ?
R – o que você queria? Que eu apanhasse ou que eu batesse?
Re – isso não é boni...
R – existi uma grande diferencia de filmes, historia de quadrinho para a realidade. Ou eu apanhava ou batia nele. Ou eu enrolava ele para os seguranças chegarem.
Re – você se acha muito forte né
R – eu tenho meu valor.
Um silêncio se fez quando Renata abriu a boca pra falar alguma coisa Rodrigo se prontificou em falar antes dela.
R – talvez o Eduardo tenha razão. Você não é para mim ( com um sorriso no rosto) eu não sou bom o suficiente para você.
Um imenso silêncio se fez agora, Renata não sabia o que falar e o olhar de Rodrigo, antes nos olhos da moça, agora vagava pela sua camisa rosa claro,  o ar  superior que Rodrigo sempre mantinha se foi junto com seu sorriso e a voz grave e pausada dele invadiu novamente o espaço
R – não. Ele tem razão. Eu não sou bom o suficiente para você realmente. Eu não sou bom suficiente para ninguém.
Rodrigo foi em direção do seu bloco. Renata se virou, ela pensou em segui-lo mas não fez (ela lembrou que ainda estava brava com ele). Ela estava muito confusa pelas informações.
Ela pensava agora: Rodrigo foi um fofo de ter Tido a idéia de esperar os seguranças e não bater naquele menino. Não conheço ninguém que faria isso o que ele fez, Eduardo falou realmente pra mim não ficar com Rodrigo, mas será que era só pelo fato dele sair muito nas festas? Ou tem algum outro motivo? Essa última frase foi uma frase verdadeira de Rodrigo. Por que ele diz que não é bom suficiente para ninguém?        


Pós-leitura

Será que essa noite tinha acabado para Rodrigo? Posso adiantar a vocês que essa noite com certeza ainda não tinha acabado. O que aconteceu após a aula da faculdade em plena segunda feira? Querem descobrir? Então ate o próximo capitulo.   
Não percam o próximo capítulo.
Obrigado pela leitura, espero vocês no próximo capítulo.

Escrito por:
(Felipe Oliveira Guimarães.)

Um comentário: