terça-feira, 13 de setembro de 2011

Capítulo 18


Pré-leitura
Estou ficando muito ansioso. E isso é muito ruim.


            O ar!
Rodrigo Nogueira Queiroz
Capítulo 18
Regue, teras e narguile na praia.




Nesse dia Rodrigo dormiu a noite inteira. Apesar da luta com Cortez ter sido exaustiva. Nem Rodrigo nem Cortez se feriram. Talvez um arranhão aqui outro ali. Um roxo aqui e outro ali. Todavia apenas isso, a lutar não havia alterado em nada no comportamento de ninguém. Foi tudo na esportiva.
Rodrigo descansado. Já a tarde Rodrigo estava com saudade de surfar. Colocou uma prancha em cima do quadriciclo. E foi emborá para a praia. O ar estava fraco e as andas que se formavam não eram muito altas. Mais já era o suficiente para Rodrigo curtir um pouco. E conforme Rodrigo surfava as ondas começaram a aumentar. Isso era uma quarta-feira. No outro dia começaria realmente o feriado de fato.
Rodrigo no meio do mar sentia a brisa que aumentava sua força. Ele respirava fundo e sentia as moléculas de sal arder um pouco acima da faringe. O sol estava começando a se afundar no mar e Rodrigo resolveu voltar para a casa do seu pai. Lucas esperava Rodrigo e quando o avistou falou:
L – Oo você vai no luau hoje?
R – mais como vai ser esse luar?
L – tipo nós fica cantando, tocando violão e fumando um narga pó.
R – será que vai ser legal
L – vai sim. Vai ter mulher
Rodrigo riu e falou
R – eu já peguei todo mundo por essas redondezas
L – vai amarelar?
R – tá eu vou. Mais não sei se vou pegar alguém não hem! não quero que você fique que nem a última vez. Acho que aquela mina é a mais feia que eu já peguei na minha vida toda. Tô até traumatizado.
E eles começaram a conversar sobre isso e foram se arrumar para ir na praia. Rodrigo e o amigo foram para a praia de quadriciclo, o veículo tinha um compartimento de carga meio reforçado, equilibrando uma coisa aqui e ali. Eles levavam um violão, um narguile, uma saco do tereré com o que é preciso para tomar e comida. Essa era outra praia. Não era a praia que Rodrigo conhecia e tinha ido surfar. Rodrigo chegou nessa praia com o quadriciclo e de longe dava para ver a enorme fogueira que eles tinham feito na branca areia da praia. A faixa de areia era bem grande, tinha uns oito ou mais metros de areia até chegar no mar. Quando Rodrigo parou o quadriciclo próximo a fogueira. Já tinha cinco meninos e três meninas e alguns cavalos próximo. Um dos meninos cuidava da fogueira enquanto o outro tocava um regue. E a fogueira queimava. Rodrigo preparou o tereré e o arguile. Já tinha uns três arguiles já feito . Essa cultura de arguile veio de Rodrigo, quando alguns anos atrás em Campo Grande teve febre de arguile e Rodrigo pegou essa cultura árabe. O arguile hoje em dia em Campo Grande é proibido em locais públicos e por isso não é mais febre em Mato Grosso do Sul.
Rodrigo deixo seu violão passando na roda. É assim esse lual, iolão não tem dono, toca quem sabe o ritmo. E Rodrigo não sabia nem um, e como o tempo veio chegando mais algumas pessoas. O Juninho um cara com violão tocava o violão falando o nome da pessoa que chegava. Ele sinceramente não sabia rimar.
Quando parecia que não faltava ninguém chegou a pessoa que Rodrigo menos esperava. O Junior que foi o primeiro a ver e começou a tocar. Era uma menina com  uma câmera profissional, ela vinha com um triciclo e com seu primo que pilotava  enquanto ela filmava. Rodrigo não reconheceu. Só percebeu quem era quando a música sem rima do Junior começou:
J – lá vem chegando ela morena e linda Camila vem chegando com o seu primo. No nosso lual. Ela vem chegando e será que eu vou aparecer no seu vlogue? Sê pá né.
Era a Camila Bianque. A vlogueira que talvez tenha sido o motivo principal para que Facewitter quisesse fazer o vlogue. Rodrigo não achava que Facewitter tivesse realmente a fim dela. Ele só tinha zuado o Willian aquele dia.
Camila desceu do triciclo e falou:
Ca – aaahhh Junior não sei né. Sê pá ?
Ela se sentou na areia da praia. E seu primo do seu lado, quando Lucas falou para Rodrigo.
L – e ai Rodrigo, você já conhece a Camila?
Rodrigo riu e falou:
R – é já vi alguns vídeos dela.
Rodrigo observou que ela olhava para eles e ele falou:
R - você fuma ?
Levantando a mangueira de arguile para ela.
Ca – não. O que é isso ai ? mate ?
Ela olhava curiosa o copo de tereré Rodrigo riu e falou:
R – isso é tereré. Para ser específico e breve, isso é um mate gelado.
Ele colocava a água gelada no copo de ferro que estava o tereré e disse antes de tomar um gole
R – acho que você não vai gostar 
Rodrigo tomou. Ela disse:
Ca – tudo que tem gelo eu gosto
Ela encarava Rodrigo que deixa sair um sorriso e colocou um pouco de água gelada no copo, depois dele ter tomado. E passou o copo de tereré que agora já estava do lado dele. Ela tomou um pouco e fez uma careta:
Ca – isso tem gosto de mato
Rodrigo riu:
R – você não é a primeira que fala isso.
As outras pessoas ouviam a música ou conversavam sobre alguma coisa com alguém. Camila mesmo fazendo careta terminou de tomar a cuia. Camila curiosa pergunto de onde era a bebida, Rodrigo explicou. Ela ficou curiosa para saber como era o local onde Rodrigo morava. Então perguntou:
Ca – é verdade que tem jacaré na cidade?
R – é nossa... é muito legal... Eu brinco com jacaré no quintal de casa desde que me entendo por gente. Nossa e quando a sucuri entrou em casa, muito legal, meu pai estava trabalhando e eu tive que tirar ela que me abraçou forte. Minha mãe tem medo de cobra. Um dia quando eu era pequeno,  montei em cima de uma onça pintada. muito massa!!!
Camila já tinha percebido que era brincadeira e Rodrigo não conseguiu conter a risada por mais tempo. E eles continuaram a conversar até todos caírem no sono.   

Pós-leitura
Senti um clima entre Rodrigo e Camila, será que rola alguma coisa ali? E se rola qual vai ser a magnitude dessa relação?
Não percam o próximo capítulo.
Obrigado pela leitura, espero vocês no próximo capítulo.

Escrito por:
Felipe Tarja (Felipe Oliveira Guimarães.)

Um comentário:

  1. pensei que Rodrigo ia ficar com a Renata na festa do Eduardo e ele acabo levando um fora e agora? será que ele fica com a camila ?

    ResponderExcluir