terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Capitulo 30


Sumario:
Ollie: para mim que se fala e escreve Oli. mais um profissionais de outro pais colocaram no youtube como Ollie.   
Pré leitura:
Oi pessoas. Esse capitulo faz menção ao hip-hop, skate e ao slackline. E essas atividades envolve movimentos. E por esse motivo eu tive que fazer um vídeo para vocês descobrirem como é o movimento. a coisa chata é que ontem o dia que eu escrevi e gravei estava chovendoe não teu para mim fazer um vídeo bom. Talvez eu poste outro vídeo mais para o futuro sobre esse capitulo. Outra coisa que deu merda é  o slackline que é um esporte muito desconhecido eu o pratico porem não tenho a corda, e por esse motivo não pude filmar os movimentos do slackline.
link para o vídeo q mostra como são os movimentos: http://www.youtube.com/watch?v=z8cJXJM4Gjw

         O ar!
Rodrigo Nogueira Queiroz
Capitulo 30
Na visão do luar

Rodrigo levo o Gordinho de volta para a faculdade, eles haviam chegado la um pouco antes do termino da ultima aula. Rodrigo estava apreensivo. Ele havia desabafado com o Gordinho mas ainda não sabia como analisar aquela situação. Depois de um tempo Renata ligou para ele. Ele ofereceu carona para as atual namorada (Renata).
Depois de Rodrigo deixar sua namorada na casa dela, ele foi para sua própria casa. No seu quarto ele deitou na cama, com sem trocar de roupa. Fechou os olhos, ficou quieto. Sem sono ele pegou o travesseiro e colocou em cima do seu rosto para ver se facilitava o trabalho do sono. Não adiantou de nada. Ele abriu os olhos. Via o teto branco e logo seus pensamentos voaram para longe. Ele percebeu que pensava na Camila e então se irritou.
Abriu a porta do guarda roupa para trocar de roupa. Na parte superior tinha uma corda de slackline. Ele pensou em pegar e então lembrou que já vazia uma três meses que ele havia se esquecido do slackline. E só agora ele lebrou que tinha comprado a corda de slack (um apelido para o slackline. tipoWw uma abreviação). Ele não tinha certeza se conseguiria fazer os movimentos que no passado ele conseguia. Ele então lembrou que já era meia noite e meia. E provavelmente ninguém estaria acordado. Ou seja, se ele caísse ninguém veria.
Ele pegou a corda e foi para a área de lazer do seu prédio. Com o terere e um skate de companhia e lógico o celular tocando um reggae que era o que ele queria ouvir no momento. Ele armo o slack atravessando a quadra de futsal armo de uma trave a outra (normalmente slack é armado de uma arvore a outra porem  não tinha arvores no prédio de Rodrigo).
Rodrigo começou com raiva já a andar. Começou dentando entrar na corda pulando. Logicamente sem concentração caiu. Ele ficou com mais raiva e pulou de novo. Ele queria subir na corda pulando. E não conseguiu. Caiu umas cinco vezes para assim aceitar que ele estava desacostumado com o slackline.
Ele respirou. Seu oponente ai era ele mesmo. Os pensamentos de Rodrigo voaram a mil. Ele não conseguia se concentrar. Mais calmo um pouco ele agora tentou subir normal. Sem pular e sim subir com o pé apoiado na corda e o outro no chão.
A corda estava bem esticada mas a concentração de Rodrigo não ajudava, ele a subir na corda e por essa falta de concentração a corda ficava muito mais bamba que o normal. Ele olhou para frente procurando um ponto fiquiso. Ele achou uma mancha na parede e sem perder essa mancha do olhar ele se levantou. A corda ainda estava bamba e ele tentava se equilibrar, movimentava os braços para la e para Ca como se tentasse voar e um dos pés acompanhava os movimentos do braço em quando outro ficava na corda de slack. Ele sentiu que ia cair e pulou da corda. Ele olhou para baixo estava escuro. O reggae tocava no celular ele então ligou a luz da quadra para ver se melhorava. Ao voltar para a corda não adiantou muito.
Ele então plantou bananeira na quadra para ver se melhorava seu equilíbrio. Depois ele frisou e vez uma abertura de perna quase completa. E depois se caminhou para o skate.
Depois de mandar um Ollie (ele só conseguiu encaixar um pé). Rodrigo sentiu que alguém estava chegando na área de lazer. Rodrigo não sabia como ele sabia. Mas ele sabia. Da mesma forma como ocorreu na praia que a Camila se aproximava dele e ele sabia que tinha alguém. O vendo começou a soprar mais forte e Rodrigo fingiu que não sabia que tinha alguém ali. Ele continuou a andar de skate em sentido contrario a entrada da quadra. E no memento certo quando o desconhecido entrou no local onde Rodrigo estava o jovem de skatista deu um 180 sem Ollie com o skate para ver quem era (alguns chamam essa manobra de 180 graus).
Rodrigo viu que não tinha perigo era só o guarda do prédio que falou:
G - Aa... é você ?
R – Sim. Seu Chico sou eu. Pode ficar sossegado (Rodrigo pensou em falar “não é minha mãe”, mas achou melhor não)
G – quando sair desliga a luz ta?
R – de boa.
O guarda saiu da quadra. Rodrigo deu mais um Ollie com o skate sem muito sucesso dessa vez. Ele vez um movimento que havia visto em um clipe de uma musica de hio-hop(na qual nem eu nem ele sabe o nome. Porem eu fiz ele no video). E depois mandou um Suicídio (é outro movimento, que também esta no filme)
Rodrigo já estava um pouco ofegante. Ele olhou no relógio e já era uma e meia. Ele sentou no skate. Seus pensamentos já estavam mais calmos. Um pensamento de cada vez. E não todos ao mesmo tempo. O celular estava tocando Charlie Brown jr, mas Rodrigo nem prestava atenção na musica. Depois de um tempo ele voltou para o slackline. E desta vez consegui subir e começou a andar. Quando ele se deu conta novamente da hora já era três da matina e agora o sono havia chegado. Com um ultimo apelo ao slackline Rodrigo tenteou novamente subir a corda pulando, uma coisa que dessa vez ele conseguiu.  
   Pos capitulo:
Rodrigo cogita a hipótese de Renata estar com ele só por causa do dinheiro e da fama.
Não percam o próximo capítulo.
Obrigado pela leitura, espero vocês no próximo capítulo.

Um comentário:

  1. Países que mais tive visitas na semana(na ordem de mais para menos visitantes):
    1°EUA
    2°Alemanha
    3°holanda
    4°Brasil
    4°Rússia

    ResponderExcluir